Arquidiocese da Paraíba divulga programação do Corpus Christi

Escrito por em 13 de junho de 2017

Nesta quinta-feira (15) a Igreja Católica celebra o Dia de “Corpus Christi” (Corpo de Cristo). Essa solenidade é realizada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia: durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue. Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Veja programação:

8h – O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, celebra Missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida João Machado, no Centro da Capital.

16h – Começa a Procissão de “Corpus Christi”, com a presença de Dom Delson, saindo da igreja de Lourdes até o adro do Centro Cultural São Francisco. Pelas ruas, é conduzida a Hóstia consagrada em um ostensório. No fim da Procissão tem Missa campal no Adro de São Francisco.

 

 

Com Blog do Gordinho 


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST