Seis escolas da PB vão ser selecionadas para oferecer ensino médio integral

Escrito por em 14 de junho de 2017

Seis escolas estaduais da Paraíba, que ainda vão ser definido governo do Estado, situadas em região de alta vulnerabilidade socioeconômica, vão implantar, em um prazo máximo de seis anos, o ensino médio integral. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14) e deve beneficiar, pelo menos, 2,7 mil alunos. 

O programa vai ser desenvolvido através de recursos do Funda Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para serem escolhidas, além de estarem em locais de vulnerabilidade socioeconômica, as escolas devem ter registrado ao menos 120 matrículas no 1º ano do ensino médio.

Outro requisito para a escolha das escolas é com relação à infraestrutura do local. As escolas escolhidas devem ter, pelo menos, quatro dos seguintes critérios: biblioteca ou sala de leitura com pelo menos 50 metros quadrados (m²), oito salas de aula com, no mínimo, 40 m², quadra poliesportiva com 400 m², vestiários masculino e feminino com 16 m², cozinha de 30 m² e refeitório.

Segundo a publicação, após serem escolhidas, as escolas devem apresentar matriz curricular ao Conselho Estadual de Educação, que será o responsável por aprová-lo. 

Com o novo sistema, as escolas vão promover 35 horas de atividades por turno durante a semana, sendo, pelo menos, cinco horas de aulas voltadas ao estudo da língua portuguesa, cinco horas para estudo de matemática e outras cinco horas para atividades referentes ao currículo flexível.

Portal Correio

 

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST