Vital do Rêgo é citado em denúncia contra Temer por corrupção passiva

Escrito por em 27 de junho de 2017

O ex-senador paraibano e ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, teve o nome citado na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos autos, Janot destaca a delação premiada de executivos da empresa JBS que citaram Vital como um dos peemedebistas beneficiados por um esquema de corrupção. Segundo os executivos, o paraibano fazia parte de um grupo de senadores que teria recebido dinheiro para que o PMDB apoiasse a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e não o nome de Aécio Neves (PSDB).

A citação de Vital aparece na 53ª página do documento.

“Em 2014 havia um risco de o PMDB não apoiar o PT, razão por que GUIDO MANTEGA entrou em contato com JOESLEY BATISTA a fim de que fossem feitos pagamentos a senadores do PMDB – EDUARDO BRAGA, VITAL DO REGO, EUNÍCIO OLIVEIRA, JADER BARBALHO, RENAN CALHEIROS e KATIA ABREU – para apoiar o PT na campanha presidencial de 2014. Esses pagamentos foram retirados da conta-corrente da propina para o PT decorrente dos negócios conseguidos com o BNDES por intervenção de GUIDO MANTEGA”, pontua o procurador citando a delação da JBS.

MaisPB


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST