Contingenciamento na PRF afeta todas as atividades e reduz período de atendimento

Escrito por em 6 de julho de 2017

A Polícia Rodoviária Federal anunciou na última quarta-feira (4) uma redução nas verbas que vai afetar todas as atividades da PRF em território nacional, exceto o Espírito Santo. Na Paraíba, todos os serviços, com exceção do atendimento a acidentes, sofrerão restrições. Inclusive o atendimento ao público, que será reduzido de 8 horas para 6 horas diárias.

O presidente do Sindicato da PRF na Paraíba, José Pereira Dantas, explicou como os cortes afetarão as atividades no Estado.

“Todos os serviços serão prejudicados. O único serviço que não será atingido é o atendimento de acidentes. As rondas, os patrulhamentos nas rodovias, as operações que realizamos mensalmente, os reforços que fazemos a determinadas operações e o próprio atendimento ao usuário será diminuído”, disse o presidente do sindicato.

Dantas falou também sobre as mudanças no atendimento ao usuário. De acordo com ele, o horário de atendimento nos postos (unidades operacionais) não será afetado, as economias ficarão restritas nas despesas internas e nas operações. Já na área administrativa, delegacias e superintendência, o horário será reduzido.

“O atendimento aos usuários na área administrativa será diminuído. Será reduzido de 8 horas para 6 horas por dia. Porque economizará energia e várias coisas que são custos para o departamento”, explicou.

O presidente informou ainda que as medidas de contenção de despesas já está sendo aplicadas, mas que o sindicato ainda está lutando para reverter a situação.

“Nós estamos pressionando a área política em Brasília, os deputados e senadores, para convencerem o Governo a reverter esse contingenciamento. Porque assim como a saúde e a educação, a segurança é uma área essencial à sociedade”, disse José Pereira Dantas.

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST