“Se o cavalo passar selado eu monto”, diz Ney Suassuna sobre a possibilidade de voltar à política

Escrito por em 6 de julho de 2017

O ex-senador Ney Suassuna (sem partido) pode voltar à política em 2018 depois de 10 anos afastado do Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Correio Debate (98,3), Ney se mostrou preocupado com o país e não escondeu o desejo de voltar à vida pública. O ex-parlamentar está sem partido atualmente, mas revela que tem sido sondado por duas legendas.

Durante a entrevista, Ney não descartou a possibilidade de voltar a disputar uma eleição, mas deixou claro que não tem interesse em brigar por espaço. “Se o cavalo passar selado eu – ou qualquer outro que tenha amor a pátria – montaria para tentar botar o cavalo no caminho certo. Agora, depende do cavalo passar”, disse.

Em outro momento da entrevista, Ney disse que o país passa por dias muito difíceis e que isso o motiva a voltar à política para ajudar o país a trilhar um novo caminho: “Quando a gente está na política a responsabilidade partidária pode nos impedir de falar sobre determinados assuntos, mas na idade em que estou acho que é obrigação dizer para o povo e para as próximas gerações o que estamos esperando do futuro”, disse.

O ex-senador não revelou com quais legendas têm conversado, nem se tem a intenção de filiar-se a alguma delas. Ney também adiantou que não teria interesse em uma vaga na Câmara Federal e lembrou que a duas eleições que concorreu na vida pública foi para o Senado. “Porque no Senado a gente tem mais chance de controlar as coisas e fazer. Não tem uma cidade da Paraíba que não tenha uma obra onde eu não tenha botado dinheiro”, disse.

Em entrevista recente, o governador Ricardo Coutinho afirmou que não disputará vaga ao Senado em 2018, permanecendo no Governo do Estado até o fim do seu mandato. Com mais espaço na majoritária, algumas lideranças afastadas dos pleitos eleitorais nos últimos anos deverão reaparecer no cenário político, em busca de uma vaga nas composições.

 

 

 

Com Blog do Gordinho 

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST