Governo deve agendar reunião com professores após volta às aulas na UEPB

Escrito por em 17 de julho de 2017

Com o retorno dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ao trabalho nesta segunda-feira (17), após três meses de greve, o Governo do Estado deve agendar reunião com a categoria para discutir suas reivindicações, possivelmente esta semana. Os professores voltaram ao trabalho para que o diálogo pudesse ser reaberto.

“Vamos aguardar essa volta às aulas a partir de hoje, e aí sim, o Governo vai agendar com a Reitoria como também com as entidades que representam não só professores como também os técnicos-administrativos”, disse Fábio Maia, secretário executivo de Planejamento, Gestão e Orçamento. Ele informou que a reunião deve ser marcada assim que ele despachar com o governador Ricardo Coutinho, mas acredita que deva haver, antes, uma reunião com o corpo técnico.

Fábio Maia disse que compete à Reitoria da universidade, que tem autonomia, verificar no seu orçamento se é possível conceder reajuste. “A gente vai abrir esse diálogo, mas entendendo que a Reitoria junto com as entidades é que devem chegar a um bom termo”, disse.

Sobre aumento de repasse pelo Governo à UEPB, Fábio Maia disse que nesse período de crise não vê possibilidade. “A gente hoje vive cobrindo uma coisa e descobrindo outra, o Governo vive procurando vigorosamente manter sua folha de pagamento em dia como tem sido feito, honrando os compromissos, mas nós estamos num período de crise”, disse, apontando também a queda no Fundo de Participação do Estado. “A gente não tem como criar dinheiro novo se a gente não recebe esse repasse, mas vamos dialogar e ver qual a melhor forma que a gente possa auxiliar a Reitoria”, completou. 

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST