Governo do Estado realiza inscrições para o Empreender Centro Histórico até sexta-feira

Escrito por em 28 de agosto de 2017

 

Incrementar o negócio na atividade comercial e de serviço e incentivar a ação dos profissionais liberais que tenham atuação na área do Centro Histórico de João Pessoa ou, ainda, aqueles que tenham interesse em investir na área do nascedouro da cidade. Esse é o objetivo do Empreender Centro Histórico, cujas inscrições são gratuitas e se encontram abertas até esta sexta-feira. Para tanto, é necessário apenas acessar a página do Governo do Estado da Paraíba, através do link

Além disso, outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Iphaep: (83) 3218-5124.

O período de inscrição começou nesta segunda-feira (28). Nesta primeira etapa será usado o seguinte critério de avaliação dos interessados: o local do empreendimento, que obrigatoriamente deverá estar situado no Centro Histórico de João Pessoa.  

O convênio – O Empreender Centro Histórico é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) e da Secretaria Executiva do Empreendedorismo, órgão responsável pela administração e operacionalização do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Programa Empreender PB).
O convênio com o Empreender PB foi assinado no último dia 17 de agosto, no Palácio da Redenção, durante a programação da III Semana do Patrimônio Cultural do Iphaep. Na solenidade estiveram presentes: o governador Ricardo Coutinho; a secretária do Empreender PB, Amanda Rodrigues; e a diretora executiva do Iphaep Cassandra Figueiredo. “É com grande satisfação que lançamos esse projeto.Com certeza, ele dará vida e dinamicidade à história e à memória do Centro Histórico de nossa capital”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

O programa objetiva inserir, dentro das linhas de crédito existentes, os interessados em investir na área de Centro Histórico de João Pessoa. Segundo a diretora do Iphaep, Cassandra Figueiredo. “a partir do Empreender Centro Histórico, estamos fomentando caminhos que possibilitam aos moradores, comerciantes, empreendedores, empresário, entre outros, a promover seus negócios e, consequentemente, permitir a conservação, reestruturação e ressignificação da área histórica e que foi o nascedouro de João Pessoa”.


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST