Prefeitos paraibanos em Brasília se reúnem com bancada federal para debater crise financeira

Escrito por em 4 de outubro de 2017

A bancada federal paraibana marcou uma reunião a partir das 17h desta quarta-feira (04) com os prefeitos do Estado que estão em Brasília para cobrar soluções em relação à crise financeira pela qual passam os municípios. Os dirigentes da Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup) também devem participar da reunião.

O coordenador da bancada federal, Wilson Filho (PTB), considera que é necessário dialogar com os gestores para procurar soluções sobre o caso. “O País passa por uma grande crise financeira. Entendemos que todos estão passando por dificuldades, mas precisamos arranjar uma solução para os municípios. Eles são os entes mais fracos e os que estão com mais responsabilidade”, analisa o deputado.

Os prefeitos reivindicam um auxilio financeiro e afirmam que as administrações estão se tornando inviáveis, pois os repasses só caem e as responsabilidades que são jogadas para os municípios só aumentam. Falam dos programas sociais federais que não se pagam e que a responsabilidade de manutenção fica por conta dos prefeitos.

Alem de Wilson Filho, integram a bancada paraibana os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PMDB), André Amaral (PMDB), Wellington Roberto (PR), Efraim Filho (DEM), Rômulo Gouveia (PSD), Luiz Couto (PT), Dr. Damião (PDT) e Benjamin Maranhão (SD), além dos senadores José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST