Estado divulga edital e abre inscrições em concurso com mil vagas para professores

Escrito por em 5 de outubro de 2017

Imagem Ilustrativa

Foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (5), o edital do concurso público para professores da rede estadual. Estão sendo disponibilizadas 1.000 vagas, para disciplinas do Ensino Médio. Haverá reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. As inscrições ficam abertas a partir desta quinta-feira (5) e vão até 5 de novembro. Acesse o edital completo a partir da página 8 do Diário Oficial do Estado.

Há oportunidades para profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Educação Física, Língua Inglesa, Artes, Filosofia e Sociologia. Os aprovados serão distribuídos em 14 gerências regionais da Educação. Conforme o edital, a remuneração oferecida é de R$ 1.896,51, para 30 horas semanais de trabalho.

A previsão é de que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 3 de dezembro. Serão cobrados dos candidatos conteúdos de língua portuguesa, legislação básica da educação, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos de suas áreas. Ainda haverá a Prova de Títulos. Os documentos deverão ser apresentados nos dias 27 e 28 de dezembro. O resultado final do concurso deve ser publicado no dia 26 de janeiro.

 

 

 

Portal Correio

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST