Ricardo Coutinho critica oposição e diz que não conseguirão privatizar água em Campina Grande

Escrito por em 9 de outubro de 2017

O governador Ricardo Coutinho criticou em entrevista na manhã desta segunda-feira (09) em Campina Grande a tentativa de privatizar os serviços de abastecimento de água na cidade. Ricardo lembrou que quando o Governo do Estado anunciou que o abastecimento de água feito pelo Açude de Boqueirão seria normalizado, recebeu críticas da oposição. No entanto, agora com água essa mesma oposição estuda a possibilidade de privatizar a distribuição.

Esta atitude, sob o ponto de vista do governador, deixa “bem claro o que é que estava por trás de tudo isso”. “É uma discussão inócua”, ressalta Ricardo Coutinho afirmando ainda que as reais intenções nem sempre são reveladas.

“Estava por trás de tudo isso o desejo de se entregar para o setor privado uma área tão estratégica”, apontou o governador. No entanto, ele reitera que essa tentativa não irá se concretizar. Ricardo Coutinho elencou os motivos que não permitirão a privatização, que seriam “primeiro porque a água está fora do município. Segundo que todo equipamento existente de tubulação, de estação elevatória, pertence ao estado que é público e que não pode ser desapropriado”.

Ainda em entrevista à imprensa, o governador Ricardo Coutinho reforçou o nome do secretário João Azevedo como escolha do PSB para disputar as próximas eleições como pré-candidato a governador. “Se o estado da Paraíba tiver um governador do porte ético, do porte laboral, do porte de execução e planejamento, de seriedade como João Azevedo, estaria consolidado esse novo ciclo da política”, considera Ricardo Coutinho.

Apesar disso, o governador lembra que o momento de apontar as alternativas ainda não chegou e que a hora é para trabalhar. “E quando chegar no momento adequado, lá no próximo ano, nós vamos colocar em campo o nosso bloco de forças aliadas, de companheiros, apresentar toda nossa chapa, desde deputado até senador e governador”, afirmou.

 

 

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST