Prefeitos e bancada federal da Paraíba fazem pacto para pressionar Temer por recursos federais

Escrito por em 23 de outubro de 2017

 

Cerca de 150 prefeitos paraibanos participam do encontro com a bancada federal no Congresso Nacional. O encontro, que acontece nesta segunda-feira (23), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa, também ocorre em todo o país. Os prefeitos reivindicam recursos da ordem de R$ 4 bilhões.  Na Paraíba seriam mais de R $ 160 milhões.

O encontro conta com a participação dos três senadores paraibanos José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB) e  Cássio Cunha Lima (PSDB),  além de deputados federais como Damião Feliciano, Veneziano Vital, Rômulo Gouveia, Efraim Filho, Wellington Roberto, Benjamim Maranhão e André Amaral.

De acordo com o deputado federal Wilson Filho (PTB), os municípios chegaram ao seu limite, estão em uma situação caótica. 

“Estamos aqui para dar o nosso apoio e a nossa força perante o pedido dos prefeitos”, disse. 
Os prefeitos reivindicam a edição de uma Medida Provisória do governo federal autorizando uma ajuda financeira para os municípios. “Essa mobilização é generalizada no Brasil inteiro. Hoje, também está sendo feito em Natal (RN)”, disse Wilson. 

Por causa da crise vivenciada pelos municípios paraibanos, na semana passada, a bancada federal apresentou emenda no valor de R$ 45 milhões ao Orçamento da União, para ajudar na saúde das cidades pequenas. 

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST