Polícia Federal deflagra operação na Paraíba para investigar programa Brasil Sorridente

Escrito por em 7 de novembro de 2017


A Polícia Federal comandou uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (7) que visava apurar irregularidades na contratação e execução de serviços do Programa Brasil Sorridente, bancado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Operação foi batizada de Titânio e está sendo deflagrada na região de Sumé, Borborema da Paraíba.

Estima-se que os valores envolvidos nas irregularidades durante a execução do programa superem R$ 9 milhões.

Estão sendo cumpridos 14 mandados nesta operação, oito mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Monteiro/PB.

O Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram da operação. Estão trabalhando diretamente da operação 35 policiais federais e seis Auditores da CGU. O inquérito ainda está sob segredo de justiça.

O Programa Brasil Sorridente, que é do Governo Federal, visa a atenção à saúde bucal em todo o Brasil. Através do programa, objetiva-se garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal. De acordo com informações do Governo Federal, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

Com ClickPB

Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST