![Maringá 98 FM — O evento abriu espaço para que os participantes compartilhassem com o público conhecimentos, habilidades e produções construídas ao longo das oficinas e ações do projeto. A programação contou com diferentes manifestações culturais e educativas. Os participantes de Cajazeirinhas apresentaram uma atividade de dança desenvolvida ao longo dos meses, enquanto o município de Paulista esteve representado por uma apresentação musical, com alunos instrumentistas e participação vocal. A turma de Informática também integrou a programação com a apresentação de uma poesia relacionada à temática das drogas, ampliando o espaço de reflexão e expressão dentro do evento. Outro momento da EXPOCAIS foi conduzido por […]](https://maringa98fm.com.br/wp-content/uploads/2026/09/Screenshot_20260929-114459_Interface-do-sistema-1024x791.webp)
O evento abriu espaço para que os participantes compartilhassem com o público conhecimentos, habilidades e produções construídas ao longo das oficinas e ações do projeto.
A programação contou com diferentes manifestações culturais e educativas. Os participantes de Cajazeirinhas apresentaram uma atividade de dança desenvolvida ao longo dos meses, enquanto o município de Paulista esteve representado por uma apresentação musical, com alunos instrumentistas e participação vocal. A turma de Informática também integrou a programação com a apresentação de uma poesia relacionada à temática das drogas, ampliando o espaço de reflexão e expressão dentro do evento.
Outro momento da EXPOCAIS foi conduzido por Zé Filho e Alisson, que abordaram informações sobre a identificação de diferentes tipos de drogas e os riscos associados ao seu uso, contribuindo para a orientação e conscientização dos participantes e do público presente.
O encontro possibilitou a apresentação de trabalhos desenvolvidos em outros municípios, evidenciando a diversidade das ações realizadas e, principalmente, o protagonismo das pessoas que participam das atividades.
Mais do que uma mostra, a I EXPOCAIS representou um espaço de compartilhamento, convivência e valorização dos processos construídos durante as atividades, reunindo cultura, conhecimento, expressão e experiências em uma programação feita pelos próprios participantes.
O CAIS é uma iniciativa do Ministério da Justiça 🇧🇷 e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), e funciona como um espaço de acolhimento, acesso a direitos e inclusão social. As atividades são abertas à comunidade, garantindo que mais pessoas possam acessar essas ações tão importantes para o desenvolvimento de Pombal e região.
Fonte: Assessoria